APRESENTAÇÃO DO CONCEITO DO EMPREENDIMENTO

O edifício proposto para o lote 4 segue as diretrizes estabelecidas pelo projeto de loteamento no que se refere às áreas de implantação e construção, bem como à sua volumetria e número de pisos.

Com tipologias de T2 a T3, procurou-se uma solução atrativa tanto para jovens como para famílias e investidores. Trata-se de habitações de arquitetura sóbria e contemporânea que combinam equipamentos de excelente qualidade com materiais e acabamentos adaptados às atuais exigências de conforto.

Tendo em conta a sua localização, proximidade ao Parque da Prelada – considerado como um dos espaços verdes mais antigos, vastos e icónicos da cidade do Porto, procurou-se criar uma relação direta com a natureza, que acaba por ser fonte de inspiração ao desenvolvimento do projeto.

O átrio principal será pautado por zonas sociais, espaço infantil e zona
verde incorporada, sendo o local perfeito para jovens, para famílias
com crianças ou para quem simplesmente pretende investir.

A nível da imagem pretendeu-se atingir uma linguagem contemporânea, atrativa e dinâmica.

TESTEMUNHO DA ARQUITETA

Os edifícios de habitação são, por excelência, a componente estruturante das cidades. Como tal, são fundamentais não só do ponto de vista de quem os habita como também de quem percorre o espaço público.

É esta relação entre interior e exterior, entre público e privado, que distingue todos os projetos de habitação, tornando cada um num desafio único. Definir um público-alvo e entender o lugar e a conjuntura social e económica envolventes, são premissas para alcançar o sucesso comercial de qualquer projeto.

O “Paços da Prelada” irá certamente marcar o desenvolvimento de uma nova zona habitacional de referência na cidade do Porto.

 

APEL, Arq. Maria Ginestal Machado

ENVOLVENTE

Com uma área total de 3671,5 m2, o terreno beneficia de uma ótima e estratégica localização. Para além da centralidade e da facilidade de acessos de entrada e saída da cidade, o terreno goza ainda da proximidade de vastas áreas verdes, espaços comerciais, hospitais, escolas, espaços culturais e de lazer

contacte-nos